DECISÃO DO IATE CLUBE JARDIM GUANABARA SOBRE O SEU FUNCIONAMENTO, EM FUNÇÃO DO CORONA VÍRUS – Iate Clube Jardim Guanabara

DECISÃO DO IATE CLUBE JARDIM GUANABARA SOBRE O SEU FUNCIONAMENTO, EM FUNÇÃO DO CORONA VÍRUS

Banner-site_ILHA_1920x582_abr-19
Colônia de Férias
15/07/2019
Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 17/03/2020
00:00

Categorias Não Categorias


Com a grande responsabilidade que nos cabe como Comodoro do ICJG e homem público, tivemos a preocupação de consultar oficialmente a Secretária de Saúde do Município, Dra. Beatriz Busch, sobre os procedimentos legais que deveríamos tomar em relação a essa grande pandemia que assola todo o planeta.
Lembramos que todos os dirigentes dos principais países do mundo e suas equipes de governo estão totalmente dedicados a encontrar o mais rápido possível uma solução para esse problema tão grave e que já causou milhares de mortes em vários países.
Como resposta da Secretária, recebemos mensagem por e-mail e Whatsapp, a seguir transcrita:

“Prezado Conselheiro
Em resposta ao seu questionamento informo que até a presente data não há normativa publicada para a restrição de funcionamento de clubes.
As sugestões a seguir podem ser tomadas a partir de agora:
Restringir qualquer tipo de aglomeração sejam festas de qualquer natureza, eventos em salões fechados, colônias de férias, reuniões e similares independente do número de participantes.
As atividades em locais fechados devem ser suspensas como academias de musculação, salões de jogos, estúdios de dança etc
Recomendo o fechamento de piscinas saunas e afins.
As atividades náuticas neste momento não estão em avaliação mas a aglomeração de pessoas em qualquer lugar deve ser evitada, inclusive em saveiros.
Lembrar que pessoas acima de 60 anos, pacientes com doenças crônicas pulmonares estão entre os que têm apresentado complicações e óbitos.
O Clube deve evitar qualquer atividade com idosos.
Os funcionários também devem ser olhados com especial carinho pelo departamento médico do clube e podem ser criadas escalas de entrada para fugir dos horários mais cheios do transporte público. Se possível colocar funcionários para trabalho em casa, principalmente administrativos e acima de 60 anos.
Recomendo restringir a circulação de pessoas porque mesmo em áreas abertas elas utilizarão por exemplo os banheiros.
Reforçar a limpeza de superfícies com água e sabão e/ou hipoclorito e garantir sabonete líquido, toalhas descartáveis e álcool gel em todos os locais.
Os restaurantes e tes devem obedecer a critérios rígidos de higiene e reforçar a limpeza de superfícies alem de observar a distância de 1,5 m entre as mesas.
O importante é que o clube em seu compromisso social deve ajudar as Autoridades a convencer as pessoas que é necessária uma imediata mudança de comportamento que estimule FICAR EM CASA para proteger a todos principalmente os mais vulneráveis.
Att
Beatriz Busch
Secretária Municipal de Saúde.”

A decisão tomada pelo Iate Clube Jardim Guanabara, cumprindo rigorosamente o que foi determinado pela Secretária de Saúde, é no sentido de que ficarão fechadas temporariamente nosso pavilhão de artes marciais, salas de dança, ginástica, musculação, circuito funcional, piscinas, saunas, quadras, centro cultural e campo de futebol, bem como não serão permitidos eventos e festas, tanto sociais quanto esportivos.
Os restaurantes permanecerão abertos, com as restrições citadas acima, bem como a grande área de lazer.
Sobre a Marina, cumprirmos exatamente o que nos foi orientado.
Essas medidas entram em vigor a partir de 17 de março de 2020 e valerão até que sejam anunciadas novas determinações dos Poderes Municipal, Estadual e Federal.
Queremos lembrar aos prezados sócios, seus parentes e convidados e ao nosso quadro de funcionários que a única finalidade da implementação dessas medidas é cumprir o nosso papel, conforme a sugestão da Secretária de Saúde.
Esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível e que nenhum dos amigos venha a sofrer com esse vírus, que tem demonstrado seu poder de mortalidade, principalmente entre os nossos queridos idosos.
Coloco-me à disposição para mais informações através do Whatsapp 99845-4646 e do e-mail josemoraes@icjg.com.br
Muito obrigado. Atenciosamente,
JOSÉ DE MORAES CORREIA NETO
Comodoro