Em prol do sócio: novas normas entram em vigor dia 15 de junho – Iate Clube Jardim Guanabara

Em prol do sócio: novas normas entram em vigor dia 15 de junho

No Dia das Mães, nossa carinhosa reverência à professora Heley
13/05/2018
A sociedade carioca precisa sair da letargia e se insurgir contra a morte de policiais
17/07/2018

A chapa Novos Ventos, que administra o Iate, através do Comodoro José Moraes; do Vice-Comodoro, Marcos Moraes; do Presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Rodrigues de Souza Filho; do Presidente do Conse­lho Fiscal, José Valeriano Corrêa; e de todos os beneméritos conselheiros natos, dentro da possível disponibilidade financeira, tem sempre procurado melhorar não só nossas imensas instalações, áreas verdes e esportivas, mas, principalmente, tem buscado o principal benefício que o clube pode proporcionar aos seus sócios, que é que o clube sirva como o quintal da casa de cada um. Com professores desenvolvendo aproximadamente 22 atividades esportivas com nossa garotada, porque o esporte, como eu já disse diversas vezes, molda o caráter de nossos filhos, netos, sobrinhos, contribuindo para que eles não ingressem no caminho das drogas, bebi­das, violência, etc.

Além disso, o Iate tem como sua principal meta, a partir de 15 de ju­nho de 2018, tornar-se um clube ainda muito mais seguro para as nossas famílias.

Eu não precisaria falar que, hoje, um dos três maiores problemas do Brasil é a violência assustadora pela qual todos nós passamos, desde es­tarmos em casa, com vários roubos em nossas residências; sair e entrar em casa, quando sofremos sequestros-relâmpagos; nas ruas da cidade, quando somos parados por grupos de bandidos portando fuzis; com mortes de parentes e amigos por balas perdidas; uma incompreensível violência no trânsito; verdadeiros vândalos travestidos de torcedores, portando barras de ferro, pedaços de pau, facas, soco inglês, armas -e, assim, afastando todos nós, que gostamos de futebol, dos estádios.

Resolvemos, então, fazer uma nova normatização de segurança, através de uma comissão de diretores e conselheiros, para multiplicar em muito a segu­rança no Iate. E só poderíamos implantar isso começando por uma fortíssima cobrança, na entrada, dos que frequentam o Iate. Não é correto que aqueles que pagam o clube todo mês, por anos e anos, possam encontrar lá, dentro de nossas dependências, alguns “espertos”, que de uma maneira ou outra tentam ludibriar o nosso sistema de entrada, sem pagar um centavo, acabem se tornando habituês…

O Iate é uma entidade totalmente particular, não recebe um centavo de dinheiro público, e por isso mesmo, aqueles que forem pegos irregularmente lá dentro – e não forem convidados oficiais de algum sócio – serão identificados e responderão a inquérito/processo por invasão de área particular. O clube precisa ser usado, aproveitado, somente pelos sócios em dia com suas mensalidades e, eventualmente, por algum convidado que vá até lá para um jantar, almoço ou para conhecer as instalações e visual do Iate, que, sem dúvida, são as mais belas do Rio. O clube é como um condomínio. Seu orçamento é executado pelas receitas e despesas. Esse é um fator muito importante para que possamos, em breve, executar obras e melhorias, bem como para mantermos em dia nossas obrigações salariais, impostos, fornecedores, manutenção, imprevistos… e, por essa razão, solicitamos ao nosso quadro social que mantenham o pagamento de suas taxas do mês até o dia 5. Garantimos que vocês e suas famílias, ao estarem no clube praticando algum esporte, em algum evento social ou contem­plando a Natureza que cerca todo o Iate, com uma mata atlântica fantástica, o mar e vista de lindos pontos turísticos do Rio, ou nos nossos restaurantes, bares tradicionais, lojinhas especializadas, estarão num verdadeiro paraíso, totalmente seguro.

Agora em junho os sócios receberão uma carta com as novas ideias, regras e mudanças (que também estarão disponibilizadas em nosso site). Logicamente, quem desejar dar alguma ideia a respeito, pode nos contatar através do e-mail icjg@icjg.com.br.